Madeira-Film-Festival

A organização do festival convida os membros da imprensa, rádio e media a estarem presentes na próxima quinta-feira dia 23 de Março, pelas 16 horas no Pestana CR7, para a apresentação da lista dos filmes selecionados para a 6ª edição do festival.

Duas ante-estreias nacionais e uma ante-estreia mundial marcam as novidades desta selecção, além da presença de atores, realizadores e produtores de muitos dos filmes em exibição.

Serão exibidas 18 longas-metragens nesta edição do festival, em parceria com muitas das distribuidoras portuguesas entre as quais a NOS, Cinemundo, Films4you, Lanterna de Pedra, Alambique, Midas Filmes, Terratreme Filmes, Televisão Checa, Pris Audiovisuais e Leopardo Filmes.

O festival conta ainda com uma longa-metragem chinesa, fruto da parceria com o Shanghai International Film Festival e a Embaixada da China.

Serão ainda apresentados em parceria com o M ITI, os 10 filmes selecionados para apresentação na categoria de Cinema Digital Interactivo, que estará presente no Salão Nobre do teatro Municipal Baltazar Dias, na semana do festival, de 17 a 23 de Abril.

Além dos filmes o festival terá ainda a oferta de masterclasses e Talks com Vinho Madeira de quarta-feira dia 19 a domingo dia 23 de Abril.

Este ano o festival terá ainda uma oferta social com festas, jantares, concertos musicais e passagens de moda de estilistas internacionais no Belmond Reid´s Palace, hotel oficial do festival.

Uma rubrica nova será o MFF BY NIGHT @ CR7 Corner. Todas as noites o festival oferece no Pestana CR7 um espaço onde conviver com os realizadores, actores e convidados desta edição do festival. Todas as noites existirá um diferente DJ set, e serão servidos cocktails inspirados em nomes de atores. Também existirá um serviço de refeições até tarde durante a semana do festival. As noite de sexta dia 21 de Abril e sábado dia 22 de Abril terão as after parties do festival, com mais novidades nos próximos dias.