suite

Localizado no o ponto mais elevado da propriedade, a 540 metros acima do nível do mar, o conhecido folly, que data aos primórdios do século XIX e goza de vistas fabulosas sobre a baía do Funchal, está a ser transformado em suites adicionais para o hotel Casa Velha do Palheiro, com um tema específico para cada uma.

Estas novas suites são muitíssimo amplas, com 80m2 cada e têm camas de vidro com colchões de água exibindo Nishikigoi, ou carpas brocadas, que foram cuidadosamente transplantadas dos lagos nos Jardins do Palheiro, com as suas tonalidades várias a realçar os arranjos cromáticos de cada tema.

Nini Andrade Silva, a designer de renome mundial, que assinou o projecto de interiores diz: Adorei o desafio, especialmente o de recriar o ambiente das festas loucas que o 2º Conde de Carvalhal dava, no que é hoje o hotel Casa Velha do Palheiro, para as quais se encorajavam as convidadas a trajar apenas jóias e sapatos de salto alto! Como seria de imaginar, utilizei principalmente tons quentes e texturas convidativas, para recriar um ambiente sedutor naquela suite espaçosa, e só lá há carpas vermelhas e pretas.

As lareiras ecológicas usando exclusivamente “lenha do inferno” são outra novidade na Madeira, com cada toro a emanar um aroma diferente através do fumo. Os aromas ainda estão a ser finalizados e aperfeiçoados por perfumistas de Paris e Milão, mas sabemos que a lareira da “Suite-Folly do Sapato Vermelho” exudará chamas eróticas e feromonas sintéticas sensuais, numa tentativa de recriar o estilo de vida boémio do 2º Conde de Carvalhal, cujas aventuras amorosas e propensão por jogos de azar lhe custaram a fortuna que herdara.

À chegada ao Palheiro Estate, os hóspedes das suites Folly serão imediatamente transferidos para um dos cavalos pertencentes à herdade (podendo escolher entre um cavalo de tracção ou um Mustang) para usufruírem dos singelos “Nature Trails” que são parte integrante deste complexo, a caminho do seu alojamento ímpar.

Restauração: paralelamente, o Palheiro Estate usará a inauguração das suites para lançar um conceito original, uma gastronomia patenteada denominada «Palheiro Endorganic» (patente pendente) onde a herdade garante que toda a comida servida é produzida de forma biológica, num raio de 1km das suites, e fertilizada com estrume dos seus cavalos e guano dos bandos de esquivos pombos torcaz que se estabeleceram no Palheiro Estate.

Música: Através do Mini Eco, cada suite terá o seu próprio estilo musical e o seu curador de conteúdos, Paulo Lima afirma: isto tem sido uma oportunidade única de trabalhar com tão emblemática jóia madeirense, bem como para o Mini Eco implementar o seu estilo individual em cada suite. Às sextas e aos sábados cada suite terá o seu próprio DJ a passar variados estilos de electrónica, conforme as preferências dos hóspedes.
Para mais informações, por favor contate:

Palheiro Estate – Rua do Balancal nº29, 9060-414 – www.palheiroestate.com

Telefone: +351 291 790 120 – Email: geral@palheiroestate.com

Guardar